quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Joio Que Queria Ser Trigo

            Neste ano,
            Como em todos os outros,
            Separa-se o joio do trigo.

            Onde me encaixo?
            O que melhor represento?
           
            O prazer é meu!
            Eu sou o joio,
            O que queria ser trigo.
            Uma maçã podre
            A ser separada          
            Para não estragar as demais.

            Tentei ser professor
            Mas odeio o ritual de passagem.
            Sonhei lecionar português,
            Mas detesto gramática,
            Desdenho classes literárias
            E atirei pedras na cruz.

            Enlouqueci de tanto querer ser trigo
            Para no fim ser jogado fora...
            Virar estatística de gráfico
            Aos candidatos á trigo do ano que vem:

            “Nove joios por trigo.”

            Ah, para o inferno!
            Para o diabo vocês e suas leis:
            Eu vou virar soja!

Um comentário:

  1. Adorei suas poesias *--*
    estou seguindo aqui!


    http://fragmentosnostalgicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir