domingo, 14 de novembro de 2010

O Beija-Flor

            Se eu por um dia então voasse
            Eu o faria com ardor
            Se num passarinho me tornasse
            Eu seria um beija-flor.

            Temeroso em seus planos,
            Sem nenhuma fixa flor:
            Voando distante dos humanos
            Queria ser você, oh beija-flor!

            Se eu por um dia então voasse
            Voaria em êxtase, em glamour...!
            Se num passarinho me tornasse
            Em sonhos, em desejo, beijo a flor.

            Provando do néctar de todas deidades
            Que pudesse no caminho encontrar
            Beijando flores de campos e cidades
            Até você, rósea flor, ir beijar.

3 comentários:

  1. Que belo poema brother, parabéns!
    Além de torcer pro Maior do Mundo, também tem talento com as palavras! Muito bom!
    Também tenho um blog, não de poesias, mas de textos referentes a sentimentos e tudo mais, caso queira dar uma conferida depois...
    A propósito, estou te seguindo e colocarei seu blog como indicação lá no meu!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog... parabéns pelo talento! Continue a nos proporcionar boas leituras e sentimentos despertados por lindos poemas. Afinal, a leitura e a poesia são uma das essencias da vida.

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir