domingo, 14 de novembro de 2010

O Falso Poeta

     Eu nunca fui poeta,
     Mas é como se o fosse.
     Escrevo o que sinto
     E sinto intensamente o que escrevo;
     Porém, não sou poeta:
     Descarrego emoções.

     Sou de mentira.
     - Uma mentira até que bem contada.
     Sou feliz por enganar os outros
     Mas a verdade é que é mentira
     E não consigo me enganar.

     Sou um falso profeta
     Que planeja o fim da humanidade!
     Digo o que penso,
     Mas temo o que digo,
     Sem deixar de ser falso.

     Não gosto das coisas falsas,
     E por isso me odeio,
     Sinceramente.

     Não sou um poeta
     E prefiro não ser,
     Mas sou fingidor
     Imitando o poeta.

     Viva!
     Viva a hipocrisia!
     Viva a mediocridade humana!!
     Um viva á poesia!
     Um brinde á sinceridade.

Um comentário:

  1. ah meu caro mesmo os sentimentos falso são verdadeiro
    e o poeta é um finjidor como disse Pessoa

    Viva a Poesia

    ResponderExcluir